terça-feira, 26 de julho de 2011

Confessionário

"Nem sempre o sorriso que trago é a vida que eu levo" já ouvi muito isso, rs e estou vivenciando agora.. é tanta desconfiança que nem sei.
Eu acredito que na nossa vida tudo acontece por fases, sempre ouvi que "Há tempo para tudo de baixo do sol", então se há tempo de comer, há tempo de beber, há tempo de fazer as minhas vontades, etc.
E é tanta coisa que acontece ao mesmo tempo, que fica até complicado escolher só uma coisa com o que se preocupar, pelo menos eu estou de férias e menos a faculdade para me estressar, apesar que a faculdade é o de menos, la ninguém quer tomar conta da minha vida, ao contrário dos meus vizinhos, dos desconhecidos, e dos conhecidos que não servem para nada a não ser fazer fofoca, a vida com certeza iria ser mais fácil se cada um tomasse conta da sua própria vida e deixasse a dos outros, ia ser mais fácil, com certeza, ia sim..
Como eu disse a vida é feita de fases, e estou em uma fase que eu não to querendo me preocupar com muita coisa, eu na verdade não estou ligando para nada, sabe quando tem tanta coisa que estressa e você pensa "..quer saber? .." e diz aquele palavrão, vou cagar para tudo e todos, agora darei motivos para que falem, estou nem aí. rs é assim que eu estou levando, o final de semana para mim está sendo sagrado, me alivia de tudo aquilo que quando eu chego em casa eu lembro.
Posso até cair em contradição quando eu penso que isso também não é um estilo de vida a ser seguido, mas é claro que não é, pelo menos para mim, mais já disse e repito são fases, preciso delas, de cada uma delas para crescer, para aprender, todos deveriam reconhecer isso, ou será que todo mundo já nasceu perfeitinho reconhecendo erros que nunca cometeu? sou algum extraterrestre? talvez deva fazer essa pergunta, ou não?
Eu sei que todo mundo erra, todo mundo já errou e todo mundo ainda vai errar, então porque julgar o erros dos outros, se ninguém esta livre do mesmo.
Bobeira, é dizer "você sabe que está errado!" ou então " eu te avisei" ou até quem sabe "mentira tem perna curta". Caaaaara, deixa eu errar? se para você é erro, para mim não é eu to curtindo e quando a fase passar quem vai saber o que aproveitar dela vai ser eu mesma, tomar cuidado e saber os seus limites é diferente, não estou querendo incentivar ninguém a nada, nem esse "erro" do qual me refiro é cometer crimes ou matar alguém.. são só coisas que pessoas julgam por que talvez você nunca tenha sido assim antes e agora você está causando um estranhamento a certas pessoas, e quem sabe elas não conseguem lidar com isso, ou no caso, com você, ou comigo...
Mas eu sei que isso passa, até esse estranhamento passa, até essa fase passa, e por que não terminar esse texto com uma pitada de humor.. " tudo passa, até uva passa."

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Samba Canção

Tantos poemas que perdi.
Tantos que ouvi, de graça,
pelo telefone – taí,
eu fiz tudo pra você gostar,
fui mulher vulgar,
meia-bruxa, meia-fera,
risinho modernista
arranhando na garganta,
malandra, bicha, 
bem viada, vândala,
talvez maquiavélica,
e um dia emburrei-me,
vali-me de mesuras
(era comércio, avara, 
embora um pouco burra, 
porque inteligente me punha
logo rubra, ou ao contrário, cara
pálida que desconhece
o próprio cor-de-rosa,
e tantas fiz, talvez
querendo a glória, a outra
cena à luz de spots,
talvez apenas teu carinho,
mas tantas, tantas fiz...
Poemas do livro A teus pés, Editora Brasiliense, 1993. São Paulo, Brasil

sábado, 2 de julho de 2011

Novas

Confesso que faz um tempo que não faço postagens, estava bastante ocupada, com provas na faculdade que inclusive ainda não acabaram, também estava ocupada com um pouco de diversão que não faz mal nenhum à ninguém.
Estive passeando no feriadão de Corpus Christi, fui a Petrópolis com a família, fazer uma coisa da qual eu mais gosto, haha Shoppiiiiiiing õ/ rsrs
A Rua: Teresa estava lotada, a cidade inteira em sí estava lotada, talvez por causa do feriado, mas graças a Deus não pegamos traffic jam em nenhum momento \o/ 
No Sábado fui para Paty do Alferes na festa do tomate com as amigas da faculdade, deixa eu resumir? - MARAAVILHA . tirando os alguns incidentes que sempre rolam, rs. foto para que vejam..

Show do Charlie Brown Jr e depois Jesus Luz agitando a galera.. Paty ficou com gosto de Bis! 
Ai o feriado acabou e voltei para a realidade, provas na faculdade, trabalho, leitura em foco etc..
vou ficar por aqui, até o proximo post. e só para Constar Não ganhei a promoção do Sorriso Maroto que estava participando na Riosampa, só que a boa noticia como o pessoal votou muito em mim e desde já agradeço pelos 450 votos conseguidos honestamente, que fique claro. A produção também me deu os ingressos para o show *---* muito obrigada a todos e a Deus também. Bom final de semana para todos.. que esse sábado e o domingo de amanhã seja muuuito especial. s2